segunda-feira, 7 de março de 2011

TRANSFORMAÇÃO


É engraçado, eu sempre colocava a minha felicidade nas mãos de terceiros. Quando a minha decisão de vida pertence somente a mim.
Mas aquela "menina" de ontem, submissa a uma realidade castradora da época em que minha mãe dirigia a vida de todos da casa, levou-me a pensar que o casamento era a porta de entrada para uma mudança, não foi.
Hoje, depois de algumas pedras no caminho ora pesadas, ora leves, tranformaram a minha forma de ver os outros e a mim mesma.
Então, percebi que só poderei ser feliz se sair de mim a alegria, a vontade de viver, trabalhar, cantar, seduzir... e essa mistura de amor mesmo na hora de levantar uma pedra seja ela pesada ou não, eu possa enxergar "eu" e não apontar para o outro e dizer que ele é o conflito da minha vida. Não, eu sou responsável por ter deixado o outro passar a sua dor, o lixo emocional dele para mim e daí virar um conflito...
Sorrindo, dou uma olhadinha para trás e percebo que tinham pedras muito leves, mas eu as tranformei e ficaram pesadas.
Mas, hoje o peso delas já não me assustam nem a quantidade, pois hoje sei conduzir com menos ímpeto a minha família, dedicando a mim uma qualidade de vida e diante disso passei para cada um sua própria responsabilidade, se eles vão saber se conduzir ou não já não é mais meu problema... Sempre digo: estou por aqui, se precisar conversar...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...